O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) cumpre na manhã desta quarta-feira (21.08), mandados de prisão contra quatro oficiais da Polícia Militar, em Cuiabá.
Informações preliminares apontam que são alvo da investigação na operação os tenentes coronéis Marcos Eduardo Paccola e Sada Ribeiro Parreira e os tenentes Thiago Satiro Albino e Cleber Souza Ferreira (este último já se encontra preso, por outro caso, envolvendo facilitação de entrada de celulares na Penitenciária Central).
Todos os citados foram conduzidos pelo GAECO e são investigados no esquema de adulteração de armas, dentro da Superintendência de Apoio e Logístico e Patrimônio (SALP).
A Operação está em andamento desde as seis horas da manhã.
Nota da Polícia Militar
O Comando Geral da Polícia Militar informa que determinou que oficiais da Corregedoria acompanhem e atendam os agentes públicos em todas as solicitações e necessidades no sentido de apurar e esclarecer as denúncias.
Informa ainda que no âmbito militar a Corregedoria está apurando a denúncia de envolvimento de policiais militares no caso desde as primeiras medidas judiciais adotadas e que instaurou dois procedimentos investigatórios, sendo um Inquérito Polícia Militar(IPM) e uma sindicância, ambos estão em tramitação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).