O diretor técnico do Complexo Hospitalar de Cuiabá, Douglas Alberto, em entrevista coletiva nesta terça-feira (25.07), afirmou que nenhum paciente foi prejudicado em decorrência do princípio de incêndio ocorrido na manhã de hoje na unidade hospitalar – antigo Hospital Jardim Cuiabá.
Segundo ele, o fogo começou na sala de repouso de enfermagem, mas foi controlado rapidamente por funcionários do hospital. Ele explicou que os pacientes foram retirados no primeiro momento devido à fumaça, mas já estão retornando e vamos retomar o atendimento normal.
“Foram tomados todos os cuidados para não prejudicar nenhum paciente. Os pacientes foram retirados no primeiro momento por causa da fumaça, mas já estão retornando e vamos retomar o atendimento normal”, declarou o diretor.
Conforme Douglas, muitos pacientes, funcionários e familiares ficaram preocupados e assustados por causa da fumaça que se espalhou por outras partes do Complexo Hospitalar. “O que assusta não é o incêndio e a fumaça e o cheiro forte que atingiu o quarto andar que acabou descendo pelas escadas e atingiu os demais blocos”, disse.
O diretor enfatizou que o hospital não ficou sem energia. “Então não tivemos problemas com os pacientes entubados porque estão recebendo oxigênio de fora. Aqueles extubados colocamos em uma sala que não foi atingida pela fumaça e em 30 ou 40 minutos eles já estavam em um ambiente mais saudável e arejado”, relatou.
Douglas ainda acrescentou: “Pela efetividade e rapidez que foram adotadas as providências, nenhum paciente vai ter algum problema em decorrência deste princípio de incêndio. Os pacientes da UTI estão todos bem e tranquilos. Quero ressaltar que foi um princípio de incêndio e nenhum paciente foi prejudicado. Teve o susto, a fumaça que é incômoda e prejudica a respiração, mas está tudo sob controle”.
Leia Mais - Hospital Jardim Cuiabá pega fogo e pacientes precisaram ser retirados às pressas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).