O presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO/MT), Luiz Evaristo Ricci Volpato, garantiu ao VG Notícias que o diploma apresentado por Joilton Gusmão - filho do vereador Hilton Gusmão (PROS) -, é falso.
De acordo com o presidente do CRO/MT, há dois meses, Joilton Gusmão foi à sede da entidade para fazer o registro de cirurgião dentista, e teria levado o diploma de dentista supostamente obtido na Universidade de Cuiabá (UNIC).
“Na época, ele apresentou toda a documentação necessária, inclusive o diploma. Nós fizemos o seu registro, dando-lhe uma carteira provisória, mas dias depois recebemos uma denúncia que ele não teria se formado, e ao checar a informação constatamos a veracidade da denúncia” relatou Ricci.
Conforme ele, ao chegar à autenticidade do documento junto a UNIC, os representantes da universidade informaram que Joilton nunca havia estudado no local, nem se formado.
“Além disso, recebemos informação de odontólogos, que dão aula na Univag, que Joilton chegou a iniciar o curso de odontologia naquele Centro Universitário, mas teria deixado o curso sem se formar. Colegas dele dessa turma da Univag ainda não tinham se formado, quando ele (Joilton) ingressou com pedido de registro junto ao Conselho”, revelou o presidente do CRO/MT.
Ele disse ainda, que após descobrir a fraude das documentações de Joilton, determinou a cassação da sua carteira provisória e em seguida denunciou o caso junto a Polícia Civil. “Fizemos a nossa parte, cabe agora a polícia civil investigá-lo e puni-lo”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).