Uma adolescente de 17 anos foi perfurada com estilete caseiro por uma colega na frente da Escola Estadual Plácido de Castro, nessa quinta-feira (24.11), no município de Diamantino (a 209 km de Cuiabá).
A adolescente e a agressora brigaram em frente a unidade escolar. Segundo a Polícia Militar, a adolescente foi agredida por outra estudante de 16 anos.
Conforme nota da Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), a Diretoria e a Coordenação Pedagógica da Unidade deram apoio imediato às duas alunas envolvidas, além do encaminhamento de uma delas à Unidade de Saúde Local.
Ainda conforme a Seduc-MT, como houve ferimento em uma das envolvidas, possivelmente com o uso de um estilete caseiro, foi registrado Boletim de Ocorrência na Polícia Judiciária Civil e junto ao Conselho Tutelar por se tratar menor de idade.
“As famílias foram notificadas e o Núcleo de Mediação da Diretoria Regional de Educação (DRE) polo Diamantino, composto por psicólogas e assistentes sociais, já entrou em ação com acolhimento aos alunos, professores e profissionais da Educação e uma programação que inclui palestras e a busca do entendimento entre as partes envolvidas por meio do diálogo”, cita trecho da nota.
Leia também: Empresária “puxa orelha” de vereadores por projeto que pode aumentar IPTU em 500%
A Seduc-MT salienta, ainda, ser rotina nas escolas o trabalho de prevenção à violência e promoção da Cultura de Paz, realização de atividades formativas e de estratégias de prevenção, de acolhimento com os estudantes, além da criação de espaços de conversação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).