23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2023, 16:08 - A | A

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2023, 16h:08 - A | A

Pacto Educativo

Estado assina convênio com faculdade para concessão de 1,2 mil bolsas de estudos para alunos de MT

Convênio garante bolsas para qualificação de professores

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

O secretário de Estado de Educação (SEDUC-MT), Alan Porto, assinou nesta quarta-feira (15.02) o convênio em parceria com União das Faculdades Católicas de Mato Grosso (UNIFACC-MT) e o Instituto Católico de Ensino Técnico Profissionalizante (ICET), do programa Pacto Educativo Mato Grosso que concede bolsas de estudos para alunos da rede estadual e para qualificação dos professores.

Ao , Alan Porto, explicou que o objeto do convênio será a concessão de 1.240 bolsas de estudos para alunos da rede estadual, que estiverem cursando o ensino médio, em cursos técnicos. Também serão ofertados 400 bolsas de pós-graduação e Gestão Escolar direcionados aos professores da rede.

“Os resultados dessa parceria quem ganha são os nossos estudantes e todos os profissionais da educação. Tenho certeza que com essa parceria aqui nós vamos sim colocar em prática tudo aquilo que a gente sonhou de ter uma educação com qualidade”, declarou o secretário.

Segundo ele, o Governo do Estado está investindo R$ 26 milhões na execução do programa “Pacto Educativo”, que ainda conta com contrapartida da UNIFACC-MT na ordem de R$ 6 milhões.

“Lembrando que as bolsas são integrais. Bolsa integral e tem como foco atender os estudantes hipossuficientes, ou seja, aqueles que têm como renda média um salário mínimo. Então é promover uma educação inclusiva, uma educação com equidade e olhar para todos”, destacou. 

Pacto Educativo MT

O Pacto Educativo MT destina 400 bolsas integrais nos cursos de graduação na instituição de ensino superior (IES), em Cuiabá e Várzea Grande, nas áreas de Licenciatura em Pedagogia e bacharelado em Direito, Administração, Educação Física, Enfermagem, Biomedicina, Psicologia e Ciências Contábeis e tecnólogo em Processos Gerenciais.

Já para os 12 cursos técnicos, desenvolvidos pelo ICET, são oferecidas 840 bolsas integrais para estudantes egressos do ensino médio da rede pública. Os cursos vão ser realizados, além de Cuiabá e Várzea Grande, em Rondonópolis, Sinop, Cáceres e Barra do Garças. O Pacto Educativo é aberto aos estudantes matriculados e egressos da rede de ensino estadual considerados, conforme prevê os editais, hipossuficientes em situação de vulnerabilidade social.

Além dos cursos de graduação e técnico-profissionalizante, o Pacto Educativo beneficia profissionais da Educação com 400 bolsas de pós-graduação em Gestão Escolar. O curso vai ser realizado em cidades polos do Estado.

Leia Também - Cuiabá está entre as 10 capitais com população mais rica; pandemia não barrou elevação de renda

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760