O secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, disse nesta quinta-feira (14.10) que aguarda a liberação de mais vacinas e autorização do Ministério da Saúde para aplicar doses de reforço nos profissionais da Educação em Mato Grosso.
As doses de reforço nos profissionais da Educação seria mais uma forma de trazer segurança no ambiente escolar levando em consideração que na próxima segunda-feira (18.10) as aulas na rede estadual voltarão a ser 100% presenciais.
Figueiredo explicou que o Governo do Estado vem seguindo rigorosamente as recomendações do Ministério da Saúde em relação à aplicação das vacinas, e que aguarda que a Câmara Técnica da pasta recomende a aplicação das doses de reforço aos profissionais da Educação para iniciar a aplicação em Mato Grosso.
Leia Mais - Aulas 100% presenciais são retomadas em Mato Grosso no próximo dia 18
Porém, garantiu que não iniciará processo de aplicação da 3º dose neste público específico ou em qualquer outro por conta própria, desrespeitando o Plano Nacional de Imunizações (PNI), assim como alguns gestores vêm fazendo com antecipação da vacinação em alguns públicos.
“Nosso interesse é vacinar a população inteira, e que todos recebam doses de reforço. Existe uma Câmara Técnica no Ministério da Saúde responsável por analisar quais serão os próximos passos do Plano Nacional de Imunizações, e nós seguimos rigorosamente aquilo que é decidido pelo Ministério da Saúde. Então não dá para sairmos vacinando certo público se não temos vacina. O Ministério da Saúde quando encaminha qualquer lote de vacina já manda uma nota técnica explicando para quem é e quanto é. Chegando à vacina e recebendo a autorização iremos aplicar as doses de reforços nos profissionais da Educação”, declarou o gestor.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).