E um vídeo gravado pela polícia, o padrasto preso por matar o enteado com um soco na barriga mostra como golpeou a criança, que havia se recusado a tomar um copo de achocolatado. Wagner de Simoni admitiu que bateu no menino Davi, de três anos, após ser preso na Delegacia do Engenho Novo (25ª DP), zona norte do Rio, na segunda-feira (12.08). Ele foi indiciado por tortura seguida de morte.
A mãe da criança será indiciada por omissão de socorro, segundo informou nesta terça (13) a Polícia Civil. Dayane Rodrigues, de 26 anos, é casada com Wagner. Ela também foi detida na segunda (12), após denúncias dos médicos da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Engenho Novo, onde Davi foi atendido.
De acordo com agentes da delegacia do bairro (25ª DP), Dayane sabia que o filho era constantemente agredido por Wagner. A agressão que levou Davi à morte ocorreu no último dia 5, por volta das 11h. Investigações apontam que ela só teria socorrido o filho cerca de dez horas depois da agressão do companheiro. Davi foi levado à UPA, mas não resistiu às complicações da agressão.
Durante o trabalho de perícia, legistas notaram que o menino Davi tinha marcas de mordidas nos braços e nas pernas, além de outras marcas de agressões espalhadas pelo corpo. Num primeiro momento, Dayane havia dito que o filho tinha caído, mas acabou revelando que Wagner era o autor dos ferimentos.
Dayane está grávida de dois meses e deixou a 25ª DP em uma maca, após passar mal. A Polícia Civil não informou para onde a suspeita foi encaminhada.
Assista ao vídeo:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).