Uma internauta identificada como Evania Luz, moradora de Várzea Grande, usou as redes sociais nesse domingo (23.07), para denunciar a venda de carne estragada pelo supermercado Comper, localizado na Alzira Santana.
De acordo com a internauta, que publicou no grupo do Facebook - ‘Onde não ir em Cuiabá’-, a carne estava com verme e já havia sido trocada pelo mercado, porém segundo ela, a publicação foi necessária para alertar os consumidores a observar o produto quando comprar no local. “Carne comprada hoje, agora a pouco, carne cheia de verme, já fiz a devolução, estou publicando para que todos fiquem em alerta”, relatou Evania Luz, marcando o supermercado na sua postagem.
O oticias ligou para o PROCON em Várzea Grande, e a coordenadora da unidade no município, Carolina Barbosa, orientou que em casos como este, envolvendo alimentos, o consumidor deve denunciar ao PROCON de imediato. Mediante a denúncia, segundo Carolina, o PROCON encaminha um fiscal da Vigilância Sanitária no local.
Segundo a coordenadora do Procon, no mês passado, a Vigilância Sanitária realizou fiscalização nas três redes de supermercado, Comper, Extra e Forte. Carolina Barbosa também afirmou que foi solicitado do Procon Estadual a fiscalização efetiva (arrastão) em todos os supermercados de Várzea Grande.
O PROCON Municipal de Várzea Grande fica localizado, na avenida Arthur Bernardes Nº 1399- Bairro Planalto Ipiranga. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, 12h às 18h e no período da tarde -14h às 18h0. Os telefones disponíveis para denúncia são: (65) 3692-2476 / 3682-3054. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.
Outro Lado – O site oticias entrou em contato com o supermercado Comper, por meio da técnica, Andressa a empresa afirmou que o produto foi para avaliação e aguarda o resultado de análise.
Segundo Andressa, aparentemente, não se trata de verme e sim da parte muscular da carne.
“A empresa já levou o produto para avaliação, e aparentemente pelo que notamos, pode ser o corte, é a parte muscular da carne, não tem nada a ver com verme, então a empresa produtora, que é um produto embalado, já deu toda a assistência, efetuando a troca da mercadoria”, afirmou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).