Os consumidores de Várzea Grande puderam registrar suas queixas e reclamações sobre os serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel em Mato Grosso. O posto de atendimento itinerante da Comissão Parlamentar de Inquérito- CPI da Telefonia Móvel, na Assembleia Legislativa ficou nesta quarta-feira (25), no terminal rodoviário Andre Maggi onde registrou cerca de 100 reclamações.
De acordo com a representante do Procon de Várzea Grande, Luana Ingrid a unidade recebe diariamente, em média 30 reclamações sobre os serviços prestados pelas operadoras. “A maioria das queixas realizadas estão relacionadas às cobranças indevidas e abusivas, os serviços não fornecidos (pacotes e promoções) e o Serviço de Atendimento ao Consumidor- SAC”, relata e destaca que a ação da CPI poderá contribuir com a melhoria da prestação de serviços oferecidos pelas empresas.
“O atendimento prestado pela empresa Claro é péssimo”, afirmou a moradora do bairro Jardim dos Estados, Maria José Farias. Outro cliente da Claro é Giovane da Silva Almeida que chegou a processar a empresa pela cobrança indevida de tarifas. “Contratei um pacote Claro 300 minutos e me cobraram o valor do pacote Claro 600 minutos. Foram três meses pagando mais caro até que decidi entrar na justiça”.
O jovem Rosemar Silva de Oliveira comprou um chip da Vivo (pré-pago), mas a operadora liberou sem a autorização dele um plano controle de R$ 37 ao mês. “Quando percebi já estava recebendo a fatura em minha residência. Entrei em contato com a Vivo e somente após cinco dias de muita insistência é que consegui cancelar o plano”, disse. As próximas paradas do atendimento itinerante da CPI da Telefonia Móvel será nos municípios de Cáceres, Rondonópolis, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Juina, Sinop, Alta Floresta, Primavera do Leste e Barra do Garças.
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