Mais de nove mil multas foram aplicadas por excesso de velocidade, nos 22 pontos de fiscalização eletrônica - e 9.117 notificações foram aplicadas durante os meses de junho a agosto deste ano, em Várzea Grande. Os pontos monitorados estão localizados nas avenidas 31 de Março, Dr. Paraná, Leôncio Lopes de Miranda, Filinto Müller e Estrada da Guarita.
Em entrevista ao , o coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar Arruda, afirmou que os números equivalem uma média de 303 notificações por dia. “Essa estatística é baixa quando comparada à nossa frota de veículos em circulação, que atualmente é de 190 mil. Isso representa apenas 4% da frota, indicando que os condutores estão cada vez mais conscientes”, avaliou.
Em Várzea Grande foram registrados 102 acidentes sem vítimas em três meses [junho, julho e agosto]. Entre as vias sob o monitoramento por radares não tiveram registros de acidentes. Conforme Arruda, os dados representam uma queda de 40% no número de acidentes de trânsito. "As vias equipadas com a fiscalização eletrônica opera 40 horas e 60 horas", destacou o coordenador.
Segundo Arruda, as multas serão cobradas com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Além da redução de acidentes, é possível perceber um comportamento mais seguro por parte dos condutores nos locais monitorados.
“A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, tem se empenhado incansavelmente na melhoria da sinalização horizontal e vertical, para reduzir ainda mais os riscos de ocorrências de trânsito. Estamos dedicados a atender com rapidez e eficácia às urgências e às mudanças necessárias nas ruas e avenidas para aprimorar o trânsito em nossa cidade”, afirmou o coordenador municipal de Mobilidade Urbana, Cidomar Arruda.
Leia também - Quase 20 mil condutores foram flagrados dirigindo sem CNH em MT este ano; Lei Seca flagra 726 em Cuiabá e VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).