Um homem, identificado pelas iniciais R.M., teve um surto psicótico, invadiu um armazém, iniciou um incêndio e depois tentou se jogar de uma altura de 40 metros. O fato aconteceu na manhã dessa segunda-feira (16.01), na Fazenda Progresso, KM 669, sentido Sorriso, cerca de 10 km de Lucas do Rio verde.
Conforme assessoria do Corpo de Bombeiros (CBM), o gerente da empresa foi até o quartel e contou que uma pessoa havia invadido o armazém, iniciado um incêndio em colchões da guarita e depois subiu a 40 metros no topo do Silo de Estocagem de grãos e gritou que iria se jogar.
A equipe de Salvamento da 13.ª CIBM foi para o local informado, e lá iniciou uma conversa com a vítima, que por duas vezes ameaçou pular do Silo, caso alguém tentasse subir as escadarias. A negociação demorou cerca de 30 minutos, e R.M. decidiu descer os degraus.
A vítima foi devidamente avaliada, apresentava sinais de surto psicótico, estado catatônico e sempre afirmando que alguém o estava perseguindo, descrevendo alucinações.
Diante da situação, R.M. foi encaminhado para o Pronto Atendimento da cidade para avaliação médica e encaminhamento psiquiátrico.
Leia também
Acidente entre carreta e ônibus mata um e deixa 6 feridos na BR-163
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).