Alunos da Escola Cívico-Militar Cuiabana Prof.ª Maria Dimpina Lobo Duarte, em Cuiabá, trocaram socos e pontapés em brigas generalizadas na unidade escolar. O flagrante gravado por um dos estudantes teve repercussão nesta terça-feira (24.10).
Conforme as imagens que circulam nas redes sociais, o estudante, autor da gravação, também incitando a violência. “Dá só na cara dele. B, arregaçando, dá na cara dele, vai.”
Ao , a Secretaria Municipal de Educação informou que os conflitos envolvendo adolescentes ocorreram na saída das aulas. “A escola convocou os pais e responsáveis, buscando o apoio da família em casa para mudar essas atitudes dos estudantes fora da escola.
Ainda conforme a nota, também assinada pela equipe gestora da unidade, as crianças foram convocadas para conversar sobre as atitudes que tomaram, que levaram ao conflito físico entre eles. A equipe gestora reafirma a sua confiança nas ações assertivas que estão sendo intensificadas na unidade e que estão reduzindo significativamente o conflito entre os estudantes.”
Ainda segundo a nota, a unidade mantém programas e projetos de orientação e informação, junto aos estudantes, com o objetivo de prevenir e combater a violência nos espaços escolares e a conscientização sobre comportamento em sociedade. “Esse trabalho inclui Programas como Sem Plateia não Tem Bullying, círculo da paz e outros, com o apoio do projeto Anjos da Guarda, no âmbito escolar.”
Leia mais: Em protesto por falta de ar-condicionado, pais recusam levar filhos em escola de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).