Dois servidores da Câmara de Várzea Grande, uma do setor administrativo e um assessor parlamentar, testaram positivo para Covid-19. O servidor de 53 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um Hospital de Cuiabá. Já a assessora parlamentar está em isolamento em casa. A informação foi confirmada ao oticias pelo presidente da Câmara, Fábio Tardin – popular Fabinho (DEM).
Tardin disse que tomou conhecimento dos dois casos apenas nesta terça-feira (13.05), e já determinou ao Departamento Jurídico da Casa, que providencie uma Resolução com novas medidas administrativas para evitar a proliferação do coronavírus na Casa de Leis.
Ele afirmou também que as sessões devem retornar por meio de videoconferência, mantendo somente atividades essenciais para o funcionamento do Parlamento. “Já determinei para nossa assessoria que verifique a possibildiade de comprar emergencialmente kits de testes para o novo coronavírus (Covid-19), para que os demais servidores e vereadores possam realizar o exame. Todos nós temos famílias, não podemos ficar inseguros e brincar com vidas”, afirmou Fábio Tardin.
O presidente também informou que vai determinar que a Guarda Municipal que trabalha na Câmara, fiscalize e não permita a entrada de visitantes e nem servidores na Casa sem o uso de máscaras.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).