VG Noticias
Delegado Flávio Stringueta escreveu artigo criticando postura do MP e do Poder Judiciário
A fim de evitar conflito com o Ministério Público e com o Poder Judiciário de Mato Grosso, em decorrência das críticas emitidas pelo delegado Flávio Stringueta, em artigo publicado em primeira mão pelo oticias, cujo título é 'O que importa nessa vida?', a Diretoria Geral da Polícia Civil (PJC) emitiu nota afirmando que não compactua com as declarações do delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Stringueta diz no artigo que foi surpreendido com várias publicações dizendo que o MPE/MT, cada promotor de "justiça", receberia um smartphone de última geração e que a notícia “Virou notícia, e vergonha, nacional. O que se esperaria dos promotores, ou seus líderes, ou do inconsequente idealizador desse absurdo? Que não tivessem feito. E, como já tinham feito que pedissem desculpas à sociedade pelo erro e sumissem de cena. Mas não. Continuaram. Irão receber os tais aparelhos, como se não tivessem condições de ter algo assim para trabalhar e se comunicar. Uma juíza assim autorizou”, diz trecho do artigo: "O que importa nessa vida?
Leia mais O que importa nessa vida?
A Polícia Civil afirmou ainda, que o artigo e as matérias consequentemente repercutidas sobre a publicação de Stringueta refletem exclusivamente a manifestação pessoal do delegado e tais opiniões não expressam correlação com as ideias e valores da direção da Polícia Civil em relação ao Ministério Público Estadual e ao Judiciário mato-grossense.
Por fim, afirmou a Diretoria da Polícia Civil, que o MPE e o Poder Judiciário têm sido grandes parceiros, com contribuição efetiva em ações de valores inestimáveis ao fortalecimento, estruturação e modernização da instituição, a fim de que os serviços essenciais de investigação criminal e acolhimento de vítimas possam ser continuamente prestados com a melhor qualidade à sociedade mato-grossense. Confira nota na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO - Diretoria Geral da Polícia Civil de MT
ESCLARECIMENTO
A Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso esclarece que não compactua com as declarações emitidas pelo delegado Flávio Henrique Stringueta em artigo divulgado na imprensa, onde tece comentários e críticas ao Ministério Público Estadual e ao Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.
A Polícia Civil esclarece que o artigo e as matérias consequentemente repercutidas sobre a publicação refletem exclusivamente a manifestação pessoal do delegado e tais opiniões não expressam correlação com as ideias e valores da direção da Polícia Civil em relação ao Ministério Público Estadual e ao Judiciário mato-grossense.
Finalmente, destacamos que o MPE e o Poder Judiciário têm sido grandes parceiros da Polícia Civil de Mato Grosso, com contribuição efetiva em ações de valores inestimáveis ao fortalecimento, estruturação e modernização da instituição, a fim de que os serviços essenciais de investigação criminal e acolhimento de vítimas possam ser continuamente prestados com a melhor qualidade à sociedade mato-grossense.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).