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Cidades Quarta-feira, 07 de Maio de 2014, 17:07 - A | A

Quarta-feira, 07 de Maio de 2014, 17h:07 - A | A

Denúncia - Santander deixa mães aguardando atendimento sentadas no chão em Várzea Grande

Santander Brasil soma lucro de R$ 1, 428 bilhão

Redação com Assessoria

Mães com crianças sentadas no chão, alta temperatura, clientes insatisfeitos, este foi o cenário encontrado pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) no banco Santander de Várzea Grande.

De acordo com o Sindicato, após denúncias de clientes que não aguentavam mais a situação desumana enfrentada na agência, o Sindicato esteve "in loco" na última sexta-feira (02.05) e constatou uma séries de desrespeitos aos clientes e bancários. Na entrada da agência, os representantes do SEEB-MT flagraram clientes aguardavam em pé, do lado de fora, sua senha para ser atendido.

Além da falta de assentos para os clientes, o calor agravava ainda mais a situação de um local de trabalho onde bancários estão sofrendo com a defasagem no quadro de funcionários, aumento diário da demanda e a sobrecarga acompanhada pelo estresse de ter que lidar com o serviço e com clientes que listavam uma série de reclamações.

Ao chegar ao banco, a diretoria do Sindicato já se deparou com uma cliente que chegou às 10h30min no local e quase se aproximando das 16 horas,  ainda não tinha sido atendida. Mulheres sentadas no chão reclamavam da demora no atendimento e da falta de lugares para se acomodar com seus filhos de colo.

O Santander Brasil soma lucro de R$ 1, 428 bilhão, cortou 970 empregos com o fechamento de 58 agências no primeiro trimestre, e é campeão de reclamações em todo país. O cenário descrito pelo SEEB-MT é resultado da política do banco que só lucra e demite, já foram eliminadas 4.833 vagas nos últimos 12 meses.

O reflexo está sendo sentido por todos, como avaliam o presidente do Sindicato, José Guerra, e o diretor do SEEB-MT e funcionário do Santander, Florisvaldo Pereira. Eles estiveram no banco e dialogaram com clientes e bancários. “Problemas de superlotação, queda no sistema do banco, clientes insatisfeitos e bancários cada vez mais estressados deixa claro que o Santander não está valorizando as pessoas. Também há reclamações de funcionários que estão trabalhando além da jornada normal de trabalho, o que desrespeita a decisão judicial de não extrapolar às duas horas extras diárias ”, diz Florisvaldo.

Denúncia COE

A representante da Comissão de Empregados (COE) do Santander e secretária Geral do SEEB-MT, Nice de Souza, farão denúncia do caos no Santander em Mato Grosso e levará fotos da agência de Várzea Grande lotada. O objetivo é debater a situação na reunião da COE que será em São Paulo nesta quinta-feira (08), na Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT).

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