A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu na manhã desta terça-feira (02.06), a notificação de mais oito mortes por Covid-19 em Mato Grosso. Sendo três mortes em Várzea Grande e duas em Cuiabá. Os demais óbitos envolvem residentes de Confresa, Rondonópolis e Tangará da Serra. No total, já são 75 óbitos no Estado.
Segundo o secretário de Comunicação de Várzea Grande, Marcos Lemos, as vítimas foram dois idosos, um de 84 anos e outro de 88 anos e a terceira vítima se trata de um paciente de hospital particular, que ainda não consta na Secretaria os seus dados. Várzea Grande totaliza 15 óbitos por covid-19.
Na Capital, a vítima era uma mulher de 72 anos, que estava internada no Hospital de Referência para Covid-19. Ela foi a óbito nesta segunda-feira (1º), à noite. O segundo óbito foi de um homem de 67 anos, que estava internado na UPA Pascoal Ramos desde a madrugada de segunda-feira (1º). Ele era diabético e hipertenso e chegou com um quadro de insuficiência respiratória aguda e morreu na manhã de hoje (2).
O professor, José Lopes, 62 anos, é a primeira vítima fatal do Covid-19 em Confresa (a 1.160 km de Cuiabá). José Lopes foi um dos pioneiros do município, era muito conhecido e querido por todos da cidade. Segundo nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde ele estava internado na UPA e não resistiu.
Em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), a Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis informou nesta terça-feira (2), mais duas mortes por Covid-19 (coronavírus) na cidade. Na segunda-feira (1), um aposentado de 84 anos, morador de Rondonópolis, morreu em Cuiabá e uma mulher de 63 anos, também moradora da cidade morreu no último dia 29 de maio na Santa Casa de Rondonópolis. O resultado do exame para Covid-19 feito na paciente de 63 anos confirmou a doença nesta terça-feira (2).
O aposentado que morreu em Cuiabá foi inicialmente internado no Hospital Regional de Rondonópolis no dia 19 de abril com sintomas como febre, tosse, mialgia e desconforto respiratório e foi transferido para um leito de UTI na Capital. O aposentado era cardiopata, hipertenso e diabético.
A paciente de 63 anos que morreu na Santa Casa, foi atendida primeiramente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de febre, tosse, dor de garganta, diarreia, vômito e dispneia no dia 29 de maio e apresentava sintomas desde o dia 26 de maio. Ela foi transferida
Já em Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá), uma idosa morreu na noite dessa segunda-feira (1º) com coronavírus (Covid-19) enquanto estava internada no Hospital Metropolitano de Várzea Grande. Creuza Teixeira dos Santos, de 68 anos, era moradora de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, mas foi transferida para o hospital.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).