Uma unidade de Conselho Tutelar deve ser criada em 2024 para atender o bairro São Mateus, em Várzea Grande. Atualmente o município conta com três unidades, localizadas no centro, no Cristo Rei e no Jardim Glória.
Conforme estudos técnicos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescência (CDMA) de Várzea Grande, o último censo demográfico divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra um crescimento populacional e econômico no município de Várzea Grande, indicando a necessidade de se criar mais uma unidade de Conselho Tutelar.
Em entrevista ao , a presidente do CMDCA, Diane Maria de Almeida Mendes, disse que a ideia é implementar a nova unidade em 2024, porém, cabe a Prefeitura Municipal analisar o impacto financeiro e garantir todo suporte de atendimento ao Conselho Tutelar.
“Com o crescimento da população, com crescimento de várias frentes habitacionais, números de crianças que também crescem desordenadamente, hoje três conselhos são redistribuídos para atender toda Várzea Grande, sendo CT Cristo Rei com toda demanda da grande Cristo Rei, o CT centro também com os bairros circunvizinhos, o CT Glória está com a maioria destes bairros, os residenciais José Carlos Guimarães, Gilson, Jacarandá, Jequitibá e toda aquela região, mas os bairros do grande Glória e o grande São Mateus. A ideia de mais um Conselho é na grande São Mateus”, destacou a presidente do Conselho.
O estudo técnico encaminhado à Secretaria de Assistência Social foi direcionado a Secretaria de Governo, para análise de impacto financeiro. Caso tenha uma reposta positiva, Diane Maria afirma, que mais uma unidade permitirá a redistribuição de atendimento. “Seria uma nova redistribuição de região, ou seja, além do São Mateus, atenderá os residenciais próximos, os bairros Eldorado, Novo Mundo, Capão Grande, Itororó”, concluiu.
Leia também: Onda de calor no fim de semana terá máximas de 42ºC em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).