A prefeita de Cáceres (a 218 km de Cuiabá), Eliene Liberato (PSB) e o secretário de Infraestrutura, Wesley Sousa, percorreram nesta segunda-feira (19.02) os pontos mais críticos para recomeçar o serviço de limpeza. Cáceres voltou a alagar nesse domingo (18), deixando moradores preocupados após o novo temporal, sete dias após o primeiro, que desabrigou famílias no município.
Sem chuva nesta manhã de segunda-feira (19.02), Eliene Liberato vistoriou o Córrego do Renato, onde foram encontrados uma grande quantidade de lixo e galhos. As imagens mostram uma abundância de sacolas plásticas, garrafas plásticas e outros lixos, que ficaram no Córrego obstruídos por galhos. O Córrego do Renato escorre no Rio Paraguai.
Após a primeira enchente, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União) autorizou um repasse de R$ 300 mil para auxiliar a assistência social de Cáceres na limpeza das residências atingidas. A iniciativa teve apoio dos deputados Max Russi (PSB), Valmir Moretto (Republicanos), Wilson Santos (PSD) e da deputada Janaina Riva (MDB).
Leia mais: Cáceres volta alagar em novo temporal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).