A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cuiabá, Cristiane Almeida da Silva publicou edital 005/2023, que estabelece procedimentos para Solicitação de Condição Especial nas provas, que escolherá os novos membros do Conselho Tutelar, na Capital. As provas para escolha de cinco membros titulares e outros cinco suplentes, para cada região, serão realizadas em 18 de junho de 2023, com início a partir das 09h e término às 13h (horário local).
O salário é de R$ 6.812,47, sendo reajustado pelo índice adotado para revisão geral anual dos servidores públicos de Cuiabá.
“A Prova Preambular Objetiva, de que trata o Item 5 do Edital n. 001/2023 de Abertura, será aplicada em 18 de junho de 2023, com início a partir das 09h e término às 13h (horário local), com duração de 04 (quatro) horas, já incluído o tempo para leitura das instruções e preenchimento do Cartão de Respostas”, cita trecho do edital, que circula nesta segunda-feira (02.06) na Gazeta Municipal..
Consta do edital, que a Solicitação de Condição Especial será até 13 de junho, para atendimento especial à candidata lactante, para o candidato que utilize marcapasso cardíaco (ou similar) e para atendimento especial a candidato que, por qualquer razão, necessitar de condições especiais para realização da Prova Preambular Objetiva. “Para a concessão do atendimento especial mencionado no item anterior, o candidato deverá encaminhar Solicitação de Condição Especial até 13 de junho de 2023 ao Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon), via e-mail ([email protected]).”
Ainda conforme o edital, a partir de 13 de junho de 2023, o Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon) disponibilizará, por meio de seu site (www.selecon.org.br), o Cartão de Convocação de Etapa (CCE) para a Prova Preambular Objetiva, contendo o local de prova, a sala e o horário de realização dos candidatos. “Para realização da Prova Preambular Objetiva, o candidato deverá portar o Cartão de Convocação de Etapa (CCE) impresso, caneta esferográfica de tinta azul ou preta não porosa, de material transparente, e documento oficial com foto.”
Leia também: Kalil decreta “ponto facultativo” na sexta; servidores terão quatro dias de “folga”
Lembrando que o membro titular do Conselho Tutelar eleito cumprirá uma jornada de trabalho de 40 horas semanais (das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira), ressalvado o acréscimo nesta em razão de eventual plantão realizado. Os candidatos poderão escolher somente uma região de concorrência para participar do Processo de Escolha.
O edital destina-se à escolha de cinco membros titulares e cinco membros suplentes por região: 1º Conselho Tutelar (5 membros e 5 suplentes); 2º Conselho Tutelar (5 membros e 5 suplentes); 3º Conselho Tutelar (5 membros e 5 suplentes); 4º Conselho Tutelar (5 membros e 5 suplentes); 5º Conselho Tutelar (5 membros e 5 suplentes); 6º Conselho Tutelar (5 membros e 5 suplentes).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).