A companhia aérea Azul precisou cancelar um voo em Sinop, com destino a Campinas, nesta quarta-feira (04.09) devido problemas técnicos na aeronave logo após o pouso. Os passageiros receberam um voucher de R$ 150 para gastarem com comidas e bebidas até que o problema fosse resolvido.
Em imagens divulgadas por um dos passageiros que aguardava uma posição da companhia, é possível ver uma fila de pessoas aguardando para comprar alimentos em um estabelecimento do aeroporto. Segundo o passageiro, a companhia pediu que eles aguardassem por cerca de duas horas e, por isso, liberaram o voucher de R$ 150.
“Liberaram um voucher de R$ 150 aqui para a comida e bebida. Estamos aguardando. Pediram para aguardar por duas horas. E é só isso que a gente sabe. Então pode ser que decole, pode ser que seja cancelado”, declarou o passageiro.
Por meio de nota, a companhia afirmou que está prestando toda ajuda necessária aos passageiros. Em relação aos voos, eles serão realocados em outros voos da companhia ou serão encaminhados para o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, para ser reacomodados em outros voos da empresa.
“Os Clientes afetados estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e serão reacomodados em outros voos da Companhia ou seguirão via terrestre até Cuiabá–MT, onde também serão reacomodados em outros voos da empresa”, diz a nota da Azul.
Não foi informado qual foi a falha que motivou o cancelamento do voo, contudo, a companhia declarou que a decisão foi tomada para garantir a segurança das operações.
“A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”.
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