Vicente Gabriel, 6 anos, nasceu com Epidermólise Bolhosa Distrófica (EBD), uma doença genética e hereditária rara, que provoca a formação de bolhas na pele por conta de mínimos atritos ou traumas e se manifesta no nascimento.
A doença é conhecida como “doença borboleta”, já que a pele do portador é tão frágil quanto as asas do inseto. No caso de Vicente, as bolhas são profundas e se formam entre a derme e a epiderme, o que leva a cicatrizes e muitas vezes perda da função do membro. A EBD é o tipo que deixa mais sequelas.
O menino é morador do Estado de São Paulo, e pede ajuda financeira para poder continuar o tratamento. Conforme postado nas redes sociais de Vicente, o Governo não está fornecendo ajuda há cerca de 8 meses.
A mãe de Vicente criou uma “vakinha” para conseguir comprar curativos e remédios, especialmente, para o banho de uso contínuo, que auxilia nas feridas.
Além disso, o valor arrecadado também será para comprar uma cadeira motorizada e para tratamento com fisioterapia, pois, devido à doença, Vicente tem inúmeras dificuldades motoras e encurtamento no tendão de Aquiles.
Para doar e ajudar no tratamento de Vicente, basta acessar o perfil na "Vakinha" (CLIQUE AQUI), ou pelas redes sociais do menino: @vicentee.gabriell
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).