O presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União) publicou nesta sexta-feira (06.10) as resoluções que aprovam José Ricardo Elias e Jossy Soares Santos da Silva para ocupar cargo de diretores reguladores da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Ager). Indicados pelo governador Mauro Mendes (União), eles assumem o cargo com críticas ao custo alto dos pedágios mato-grossense e reclamação do transporte público.
José Ricardo Elias, assume o cargo de Diretor Regulador de Transporte e Rodovias. Ele garantiu que irá cobrar o cumprimento dos contratos de transporte público intermunicipal. Segundo José Ricardo, o trabalho na Ager, que é o órgão fiscalizador, será resgatar a solução dos problemas, com uso de tecnologia e apoio dos servidores públicos, para diminuir o índice de reclamação referente o transporte público.
“Temos contratos assinados com empresas que ganharam licitação, com sua obrigação, prevista no contrato e nós na diretoria vamos fazer com que esses contratos sejam realmente cumpridos. E as empresas que não cumprirem vão ser realmente notificadas, depois penalizadas se for o caso, mas hoje, nosso trabalho na Ager, será resgatar melhor forma de resolver os problemas com tecnologia, com apoio dos servidores no Concurso que foi realizado", declarou.
Já em relação ao pedágio, José Ricardo, observou que o valor do pedágio são definidos mediante uma modelagem econômica, jurídica e técnica. "Vamos estar junto ao poder concedente que é a Sinfra estudando melhores formas, que esse preço seja mais acessível ao usuário, porém, ser perder os investimentos também."
Jossy Soares, assume o cargo de Diretor Regulador de Ouvidoria da AGER/MT. Ele quer aproximar a Ouvidoria com a comunidade. “Queremos aproximar mais da comunidade, para poderem fazer suas reclamações também nos bairros, nas associações, na Câmara de Vereadores e em outros órgãos. Devemos estender essas parcerias para fortalecer a ouvidoria”, declarou Jossy Soares.
Ambos foram sabatinados pelos deputados da Assembleia Legislativa na sessão ordinária de quarta (04).
Leia também: Líder do Governo Mendes amarga derrota com seu candidato a reeleição à AMM
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).