Ao fazer um balanço de sua gestão frente à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), nessa segunda (18.12), o vice-governador Carlos Fávaro, anunciou sua saída da pasta.
De acordo com o vice-governador, ele deixa a pasta a partir de hoje (19.12), sendo que o secretário-executivo André Baby, deverá assumir interinamente o cargo, até janeiro de 2018, oportunidade que será anunciado o substituto pelo governador Pedro Taques (PSDB).
Fávaro, destacou que nestes 20 meses como gestor da SEMA, enfrentou inúmeros desafios, sendo que um dos principais foi a retomada da gestão do Sistema de Cadastro Ambiental Rural (SIMCAR).
“Em cinco meses, o Simcar analisou automaticamente os 113,5 mil cadastros na base de dados de Mato Grosso” enfatizou Fávato, que completou que a “maior rapidez vai permitir em pouco tempo a regularização ambiental em Mato Grosso, abrindo a porta do órgão ambiental à legalidade”.
Conforme ele, atualmente o sistema implantado na SEMA é ágil, transparente e seguro, o que permite que Mato Grosso volte a ocupar um lugar de vanguarda nacional, como já foi com o projeto MT Legal, que contava com uma base sólida e segura de cerca de 40 mil propriedades cadastradas e regularizadas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).