Desaparecido desde ontem (09.12), o avião modelo Paradise P1, prefixo PU-MMT, com detalhes branco e vermelho, com o casal Leandro Ferreira Pascoal, a esposa, Franciele da Costa Reseto Pascoal e o filho do casal de apenas 1 ano e cinco meses, abordo.
Segundo relatou Alves Aparecido Pascoal, pai do piloto, ao Só Notícias, o filho teria decolado de uma fazenda em Colniza - e o último contato que fez com a mãe, teria sido por volta da 10 horas da manhã. Pascoal disse que o filho teria informado à mãe que estava sobrevoando Juruena, e que em 40 minutos estaria com a família, em Juara. No entanto, não chegou conforme havia planejado - e não há notícias, até o momento sobre a aeronave e nem da família que estava a bordo.
Pascoal relatou ainda, que foram feitos sobrevoos com algumas aeronaves na região, mas não conseguiram localizar o avião nem os ocupantes. “Nós fomos duas vezes de Juara para Juruena, mas não obtivemos êxito na localização. Tivemos que retornar porque escureceu. Acredito que deu algum problema no avião e ele teve que aterrissar em algum lugar. As pistas das fazendas que conhecemos nos passamos por todas”.
A operação de busca e salvamento inicou na manhã deste domingo (10.12), é está sendo coordenada pelo Salvaero Amazônico, de Campo Grande, que se concentra nas proximidades do município de Juruena (MT). Porém, não há informação sobre quantos militares participam do resgate e nem o modelo de aeronave utilizada por eles. A equipe tem dificuldade para realizar as buscas por conta da forte chuva na região.
De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica estão sendo usados nas buscas um avião modelo SC-105 Amazonas e o helicóptero H-1H da Força Aérea Brasileira (FAB). A operação de busca e salvamento é coordenada pelo Salvaero Amazônico, se concentra nas proximidades do município de Juruena (MT). (Com informações do site Só Notícias).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).