VG Notícias

Central de Atendimento ao Eleitor, localizadas na avenida Castelo Branco em Várzea Grande
Sem agendamento e após divulgação sobre o cancelado do título, que consequentemente gera a suspensão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) aumentaram a procura do eleitor pela revisão biométrica em Várzea Grande.
De acordo com a chefe do cartório da 58ª Zona da Justiça Eleitoral, Fabiana Lima da Silva e Sá, nas duas centrais de atendimento localizadas na avenida Castelo Branco e no Cristo Rei, foram realizados 5426 atendimentos em setembro, e 5484 em outubro. Já em novembro, o atendimento aumentou, sendo registrados 7187 atendimentos.
“Quando vinculou a situação do CPF poder vir a sofrer restrição, apesar de não ser um efeito imediato após o título ser cancelado, começou um processo, as pessoas voltaram a procurar as centrais de atendimento. Depois disso, lá pelo dia 19 de novembro, surgiu um boato a nível nacional, de que haveria uma multa d R$150, 00 e que o prazo seria até 7 de dezembro, apesar do Tribunal ter esclarecido, divulgando não ser verdade, temos até um cartaz na porta informando, mas população começou a vir, foi um aumento de mais de 30%, na procura em relação a outros meses”, ressaltou Fabiana.
Fabiana ressaltou ainda, que o prazo para encerramento da revisão eleitoral segue até fevereiro de 2018, com atendimento das 08 às 18 horas sem intervalo para o almoço.
“O prazo é até o dia 02 de fevereiro de 2018, para todos os eleitores que já votam em Várzea Grande, Cuiabá ou Sinop. O atendimento é por ordem de chegada, distribuímos senhas para respeitar a nossa capacidade de estrutura, como computadores e recurso humanos mesmo. E para que não haja tumulto risco de segurança, estamos atendendo por ordem de chegada das 8 horas as 18 horas, de segunda à sexta, sem intervalo para o almoço”, relatou.
A revisão acontece na Central de Atendimento ao Eleitor, que pertence à 20ª e à 58ª zonas eleitorais, localizadas na avenida Castelo Branco, número 47, e na Central de Atendimento ao Eleitor que pertence à 49ª Zona Eleitoral, localizada na avenida Gonçalo Botelho de Campos, número 2.367, no bairro Cristo Rei.
Vale destacar que o eleitor que precisar se ausentar do trabalho para fazer a biometria, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), emite uma declaração de comparecimento, porque a biometria quando ela está em caráter de revisão, ela é uma convocação da Justiça.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).