Moradores estão revoltados e indignados com o serviço de pavimentação asfáltica que vem sendo realizado pela Secretaria de Obras de Várzea Grande, nos bairros Costa Verde e Santa Maria.
A moradora Michelle, disse à reportagem do , que é uma injustiça o que estão fazendo, pois, segundo ela, a população paga o IPTU, e não merece que o asfalto seja feito pela metade.
“Eles param as máquinas na nossa rua, mas o asfalto não chega para nós. Só a nossa quadra não foi asfaltada, e eles falam para termos paciência. Mas isso é injusto, não custava eles terminarem o serviço, pois é só uma quadra, e eles deixaram para trás. Dá uma olhadinha por nós”, declarou ela.
A mesma revolta é contada à reportagem do , pela moradora Sheila do bairro Costa Verde, que, segundo ela, quase o bairro todo está sendo asfaltado, até mesmo ruas que não possuem casas, e onde ela mora, na rua Lupicínio Rodrigues, quadra 59, foi deixada para trás.
Sheila também considera uma injustiça e descaso da Prefeitura, pois o boleto do IPTU está pago e não vê melhorias onde mora. “Pagamos nossas obrigações, então temos o direito de ser retribuídos com melhorias nos bairros, mas isso não está acontecendo”.
A moradora contou que tem criança pequena em casa, e a poeira tem prejudicado a saúde do filho, assim como a saúde dos adultos, porque os carros passam em alta velocidade e jogam a poeira toda para dentro das casas.
Leia também - Prefeitura VG paralisa obras e deixa uma quadra sem asfalto, reclama moradora
Sheila disse que a população que mora naquela quadra já está cansada das mesmas desculpas de que logo irão terminar o asfalto. “Eles precisam terminar esse asfalto, não é justo somente alguns moradores ficarem no prejuízo, daqui a pouco chegam as chuvas e não tem como andar naquela rua. Alguém precisa olhar mais pela população”, desabafou Sheila.
A reportagem do conversou com o secretário de Obras Luis Celso, e ele ficou de dar um retorno, mas mesmo depois das fotos e vídeos encaminhadas por mensagem de Whatsapp, o responsável pela pasta não se posicionou.
Em contato com o secretário de Comunicação do município, Marcos Lemos, ele informou que as obras tanto no Costa Verde como no Santa Maria não terminaram, e que existem obras complementares em andamento como galerias pluviais, meio-fio e sarjeta entre outros. “Ambos estes bairros ainda terão novas obras”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).