O governador Mauro Mendes (DEM) inaugurou nesta segunda-feira (13.01) a obra de implantação da avenida Parque do Barbado, entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), em Cuiabá. A obra custou em torno de R$ 29,5 milhões.
A via possui cerca de 1,6 km de extensão e tem como objetivo melhorar o trânsito na região, assim como facilitar o acesso aos bairros Pedregal, Jardim Leblon e das Américas. Além da duplicação, o projeto também prevê a instalação de faixas exclusivas para ciclistas em toda sua extensão.
A obra pertencente ao pacote de mobilidade urbana da Copa do Mundo de 2014 e que tinha prazo de conclusão em novembro de 2013, ou seja, há mais de 6 anos.
Na inauguração, Mendes destacou o esforço do atual Governo e entregar esta obra como outras que estavam previstos para aquela Copa, mas que não foram entregues. “Lamentavelmente essa obra estava atrasada, e era uma das obras da Copa de 2014. Nós recebemos essa obra, ainda com uma defasagem de 70% e conseguimos ao longo de 2019 implementar as ações e os recursos necessários para que pudesse então concluir essa importante avenida chamada Parque do Barbado, na cidade de Cuiabá”, declarou o gestor.
Ele ainda destacou que a implantação da avenida Parque do Barbado deve passar por uma nova etapa: “Tem uma outra etapa, que não foi projetada, e que nós iremos iniciar esses projetos ainda esse ano, é fazê-la chegar até a avenida das Torres, dos Trabalhadores, e se possível chegando até o Shopping Pantanal, ligando a avenida do CPA. Ela será, talvez, uma das mais importantes transversais em Cuiabá”, enfatizou o governador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).