Morador de Várzea Grande, Iura Maciel, denunciou ao sobre a situação da estrada do Engordador, em Várzea Grande. O morador reclamou do matagal que está consumindo a estrada e falta de iluminação na parte, que, conforme ele, é perigoso pois pode haver assaltos ou acidentes.
Iura explicou que passa pela via todos os dias para levar o filho à escola, e não existe mais calçadas para os pedestres, foi tomada pelo mato. Ele relatou que os pedestres e ciclistas, muitas vezes jovens que estão indo para escola, acabam andando na rua e isso pode ocasionar acidentes, devido à quantidade de carros que passam pela via.
Andamos na rua para dar lugar ao mato nas calçadas e no escuro sem iluminação, diz morador do Engordador
“O mato na estrada do Engordador está tomando conta novamente. Meu filho vai e volta todos os dias da escola por lá, e no final da tarde é muito difícil porque também falta iluminação. É uma escuridão a noite, chega a ser muito perigoso ter assalto, ou um acidente, porque as pessoas precisam andar na rua por não ter calçadas”, relatou.
O morador faz um apelo e pede para que os gestores de Várzea Grande deem atenção para os locais menos favorecidos, e arrumem as calçadas para evitar acidentes. “Está muito perigoso. Nós, moradores de Várzea Grande, não merecemos passar por isso. O certo seria uma calçada, sem mato, no mínimo. Já iria ajudar muito”.
Outro lado – A equipe do entrou em contato com o secretário de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos de Várzea Grande, Breno Gomes, que afirmou que a Secretaria está com um projeto para iniciar a limpeza da estrada.
O secretário destacou que recentemente foi colocado lâmpadas novas nos postes para garantir iluminação do local, porém, o município não vence fazer manutenção, devido aos furtos na região. "Trocamos praticamente toda semana, mas não estamos vencendo, pois os furtos são constantes. Da última vez, tiraram o transformador, jogaram ao chão e tiraram o cobre de dentro", explicou Breno.
Leia também - Máquina usada em obras de asfalto estoura canos e deixa moradores sem água em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).