11 de Dezembro de 2024
11 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 26 de Junho de 2015, 10:55 - A | A

Sexta-feira, 26 de Junho de 2015, 10h:55 - A | A

Desobstrução

Ambulantes serão notificados a partir desta sexta-feira (26) e terão 30 dias para deixar Terminal André Maggi

Caso os ambulantes não cumpram determinação, serão retirados pela Guarda Municipal.

por Edina Araújo & Lucione Nazareth/VG Notícias

Vendedores ambulantes do Terminal André Maggi, em Várzea Grande, serão notificados a partir desta sexta-feira (26.06), e terão 30 dias para deixar o local. A informação é do secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Breno Gomes.

Segundo Breno, após este período, os ambulantes estarão proibidos a comercializar qualquer tipo de produto sob pena de multa. Ainda segundo o secretário, a Guarda Municipal ficará no terminal para garantir a ordem e a segurança.

Quanto às lanchonetes que funcionam no terminal, Breno disse que nenhuma delas tem alvará de funcionamento e a Prefeitura não irá conceder enquanto não estiverem legalizadas e cumprindo todas as exigências da vigilância sanitária.

“Ficou decidido que vendedores ambulantes estão proibidos de entrar no Terminal. Quem estiver no local sem alvará, sem licença da vigilância sanitária não irá permanecer. Vai ser tudo como determina a lei”, garantiu o secretário.

Breno relatou à reportagem do VG Notícias, que os fiscais da Secretaria expuseram a ele, que já tentaram inúmeras vezes retirar os vendedores ambulantes do terminal, mas que todas as tentativas foram frustradas, por conta da intervenção de vereadores do município, que têm seus protegidos.

“Já tentaram fazer 30 vezes, mas na hora que chega para apertar para colocar para arrumar, ai aparece um vereador, ai as pessoas falam que são afilhados de um ou de outro, e os fiscais não conseguem fazer a retirada deles”, desabafou.

Ainda segundo ele, pensando nesta situação os fiscais irão ser acompanhados por agentes da Vigilância Sanitária e até do Ministério Público para ampará-los na retirada dos ambulantes.

“A Guarda Municipal que já voltou a fazer a segurança no local, vai estar o dia inteiro fiscalizando para que os vendedores não voltem a comercializar produtos no local. Só irá comercializar aqueles que se regulamentarem” finalizou Gomes.

Quanto à aplicação do Código de Postura do município, para desobstruir as calçadas, Breno garantiu que os fiscais de postura estão trabalhando dia e noite para deixar a cidade mais limpa e transitável para pedestres.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760