05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 10 de Agosto de 2021, 17:11 - A | A

Terça-feira, 10 de Agosto de 2021, 17h:11 - A | A

abastecimento insatisfatório

Nível de captação em VG está crítico; 16 bairros podem ficar sem água

Segundo a internauta, hoje era dia de chegar água nos canos, no entanto, chegaram algumas gotas d’água

Gislaine Morais/VGN

Reprodução

VGN; falta de água; nível crítico; Sistema de Captação I; Várzea Grande

Dae diz que nível na Captação está crítico e abastecimento é insatisfatório

 

 

A moradora Maria, do bairro Jardim Paula II, disse à reportagem do , nesta terça-feira (10.08), que mais vez a população acordou insatisfeita com os serviços de abastecimento de água em Várzea Grande.

Segundo a internauta, hoje era dia de chegar água nos canos, no entanto, chegaram algumas gotas d’água. “Nós precisamos de água para lavar roupa, limpar casa e fazer nossa higienização pessoal, e mais uma vez vamos ficar sem água”, declarou ela.

Ela alegou que a última vez que chegou água nas torneiras foi no mês passado. “Antigamente vinha água normal e dava para encher as caixas, agora não vem uma gota, e temos que gastar dinheiro com caminhão pipa que é caro e isso é muito triste”, lamentou a moradora.

Sem perder a esperança, Maria contou que o próximo dia de dar água no bairro é sexta (13), e segundo ela, os moradores acordam às 5 horas para conseguir lavar roupa e guardar um pouco. “Não sei se vai vim, mas se realmente vim, eu vou acordar às 5 horas pra poder lavar roupa, pois estou com ‘pilha’ de roupa suja. É muito difícil, pois tenho filho pequeno”, finalizou a moradora da rua E, 361, Jardim Paula II.

Leia também - Gilberto classifica como "campanha política" CPI da Pandemia apresentada por Lúdio

Nas redes sociais do , uma internauta fez um pedido de socorro pelo bairro Paiaguás, ao prefeito Kalil Baracat (MDB). Segundo a internauta, ela apoiou o prefeito na campanha, pediu para ele fiscalizar a situação e não deixar seu nome [Kalil Baracat] parar na lama.

“Os moradores do bairro Paiaguás têm sofrido constantemente com a falta de água no município. Tenho cisterna com capacidade para dois mil litros de água, com duas pessoas em casa, não era para faltar água. Ontem (09) entrei em contato com o responsável do abastecimento da região e ele disse que ia chegar ainda na segunda, mas não foi, eu tive que comprar água”, desabafou ela.

Outro lado - O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (Dae/VG), emitiu uma nota de esclarecimento em suas redes sociais, justificando o abastecimento insatisfatório, em 16 bairros do município, nesta terça-feira (10).

Segundo a Autarquia, o Sistema I de Captação está em nível crítico, mas já estão trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.

Em nota, o Dae disponibilizou os canais 0800 e rede social para os munícipes tirarem suas dúvidas. Telefone - 0800 645 3230, ou @daevarzeagrande no Facebook e Instagram.

Confira os bairros que podem ficar sem água pelos próximos dias: Alameda, Construmat, Parque do Lago, Maringá, Santa Luzia, Santa Clara, Princesa do Sol, Unipark, São João, Água Vermelha, Jardim Paula, Marajoara, Capela do Piçarrão, Jardim Glória, Nova fronteira e Morado do Sol.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760