O governador Pedro Taques (PSDB) entregou 153 cartões do programa “Pró-Família” para famílias de baixa renda dos municípios de Cotriguaçu (a 920 km de Cuiabá) e Juruena (a 893 km de Cuiabá).
Taques disse que o programa tem objetivo de ajudar financeiramente famílias de baixa a renda a passar por esse momento de crise econômica que o Brasil enfrenta atualmente.
"Nós não vamos parar com este programa. Vamos ajudar quem precisa. O mais importante no nosso governo são as pessoas", declarou.
O secretário de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, lembrou que atualmente 123 mil famílias estão abaixo da linha da pobreza em Mato Grosso e que o Pró-família tem como meta dar melhores condições de vida a estas pessoas.
"Neste primeiro momento, mais de 21 mil famílias serão atendidas e este programa nos próximos meses, será um dos maiores do país", disse o secretário.
O cartão do programa “Pró-Família” é no valor de R$ 100,00, que poderá ser utilizado pelos beneficiados exclusivamente para o consumo de gêneros alimentícios, não podendo ser utilizado para bebidas e tabaco. O programa é uma política pública socioassistencial que também promoverá qualificação profissional aos selecionados.
Conforme o governo do Estado, o programa “Pró-Família” tem a finalidade de promover a superação das condições de vulnerabilidades e o enfrentamento dos riscos que limitam o exercício da cidadania. O público alvo do programa é mulheres, sendo única responsável pela família, cuja renda familiar seja inferior a um 1/3 do salário-mínimo.
O programa prevê ações de transferência de renda com condicionalidades, articulada com outras Secretarias estaduais e instituições não governamentais, para que de forma integrada viabilizem o desenvolvimento social de famílias, com vistas a superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades. (Com informações da Setas/MT)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).