O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) utilizou, mais uma vez, suas redes sociais para falar a respeito da hidroxicloroquina. No entanto, desta vez, durante transmissão ao vivo nessa quarta-feira (15.07), o chefe do poder Executivo disse que “não recomenda” o uso do medicamento no tratamento da Covid-19.
Após vários discursos em defesa da hidroxicloroquina, Bolsonaro surpreendeu ao declarar que não há qualquer evidência científica que comprove a eficácia do medicamento.
“Não existe nenhum medicamento no mundo que tenha comprovação científica constatada. É uma questão de observação, deu certo comigo, deu certo com muita gente. Muitos médicos dizem que a hidroxicloroquina funciona. Não estou fazendo nenhuma campanha com medicamentos. [...] Eu não recomendo nada, eu recomendo que você procure seu médico e converse com ele. O meu, no caso, médico militar, foi recomendado hidroxicloroquina”, disse.
Ainda em relação ao medicamento, Bolsonaro declarou acreditar que muitas pessoas são contra o uso da hidroxicloroquina devido ao baixo custo ou por questões ideológicas.
Além disso, à ocasião, o presidente afirmou que ainda está infectado com o novo coronavírus. Segundo ele, um novo exame foi realizado na manhã de terça-feira (14) e o resultado foi divulgado no mesmo dia, durante a noite.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).