O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, deixou um recado no twitter, na manhã desta sexta-feira (19.06): “Aviso à tigrada e aos gatos angorás (gov bem docinho). Estou saindo do Brasil o mais rápido possível (poucos dias). NÃO QUERO BRIGAR! Quero ficar quieto, me deixem em paz, porém, não me provoquem!”.
Abraham Weintraub anunciou na tarde dessa quinta-feira (18.06) a saída do Ministério da Educação. Ele gravou um vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro comunicando a decisão e o divulgou nas redes sociais. “Queria agradecer todo apoio, o carinho, que eu e minha família estamos recebendo de vocês. Sim, dessa vez, é verdade, estou saindo do MEC. Eu vou começar a transição agora e nos próximos dias eu passo o bastão para o ministro que vai ficar no meu lugar”.
E acrescentou: “Nesse momento não quero discutir os motivos da minha saída, não cabe. O importante é dizer que eu recebi um convite para ser diretor de um banco, já fui diretor de um banco no passado, volto ao mesmo cargo, porém, no Banco Mundial. Com isso, eu, minha esposa, nossos filhos e até nossa cachorrinha Capitu, a gente vai poder ter a segurança que hoje está me preocupando”, afirmou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).