A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 08 de Janeiro, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), protocolou requerimento solicitando a quebra de sigilo telefônico e telemático do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
De acordo com a parlamentar, Costa Neto teria participado de “tratativas” com o hacker Walter Delgatti Neto para suscitarem formas de fraudar as urnas eletrônicas, demonstrando que não seriam seguras.
Em depoimento à CPMI na última quinta-feira (17.08), Delgatti detalhou que participou de uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que neste encontro foi proposta a ele criar um código-fonte falso para “enganar” a população e mostrar que as urnas não eram seguras. Valdemar Costa Neto teria participado da citada reunião, assim como o marqueteiro da campanha de Bolsonaro, Duda Lima.
Leia Mais - Hacker Walter Delgatti afirma que Bolsonaro "encomendou" crime contra urnas eletrônicas
No requerimento apresentado na CPMI, Eliziane Gama requereu que seja fornecido, no prazo de cinco dias úteis, informações solicitadas, de 2022 até o momento, sendo elas: cópia integral de todo conteúdo armazenado no Google Drive, incluindo o backup do WhatsApp; registros de conexão (IPs); Cópia integral de todas as mensagens (Gmail) enviadas/recebidas/armazenadas (rascunhos e lixeira), com seus anexos, em formato originalmente salvo pelo usuário, preservando a estrutura de diretórios criada pelo mesmo; informações de pagamento, incluindo dados dos cartões de crédito; nomes dos grupos, seus administradores e integrantes com seus respectivos números de telefones e fotos; conteúdo relativo às contas e aparelhos de Valdemar, assim como suas redes sociais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).