O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou nesta sexta-feira (11.08), a definição da Comissão Especial que vai estabelecer os requisitos e etapas do concurso público para novos servidores da pasta, que ofertará 520 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior.
A remuneração pode chegar a mais de R$ 22 mil para nível superior e a distribuição das vagas será feita conforme as necessidades do Ministério, levando em consideração as áreas de atuação e as demandas existentes.
O último concurso realizado pelo Mapa ocorreu em 2017, onde foram ofertadas 300 vagas para Auditor-Fiscal Agropecuário, com mais de 19 mil inscritos.
A expectativa é que o edital seja publicado até dezembro, conforme as exigências legais. Logo, serão definidas as datas para a realização das provas, atendendo à necessidade de tempo para a preparação adequada dos candidatos e à disponibilidade de locais para a aplicação dos exames. A possibilidade de formação de cadastro reserva também será definida no edital do concurso, juntamente com demais informações.
As vagas ofertadas serão para os cargos de agente de atividades agropecuárias; agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal e técnico de laboratório no nível médio técnico e, para nível superior, auditor-fiscal federal agropecuário; analista em ciência e tecnologia e tecnologista. Os cargos são para atuação no Mapa e no Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A escolha da banca organizadora será feita de forma criteriosa, considerando a experiência, capacidade técnica e idoneidade da empresa selecionada.
Leia mais - Líder do PT no Senado é ameaçado de morte por e-mail
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).