O ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), Gonçalves Dias, deixou o governo na tarde desta quarta-feira (19.04) depois de aparecer em imagens divulgadas pela CNN Brasil durante os atos antidemocráticos do dia 08 de Janeiro.
Após a divulgação das imagens, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou uma reunião de emergência com ministros do governo na tarde de hoje no Palácio do Planalto para avaliar a crise e discutir possíveis medidas a serem tomadas.
Após a reunião emergencial, o general Gonçalves Dias decidiu deixar o cargo de ministro-chefe do GSI. Sua permanência no cargo era questionada após a divulgação das imagens que o mostram andando ao lado dos golpistas no dia da invasão ao Planalto em 8 de janeiro.
Em meio ao tensionamento entre o governo e oposição pela narrativa dos atos, a revelação das imagens gerou grande repercussão e pressão sobre o governo.
Assim a oposição ao governo Lula, especialmente bolsonaristas, estão reforçando o pedido para a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do dia 8 de janeiro o quanto antes, ampliando a pressão sobre o governo.
Leia Também: 14% dos eleitores de Bolsonaro aprovam o Governo Lula, aponta pesquisa
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).