Nesta segunda-feira (24.08), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a desferir ataques à imprensa. Desta vez, durante pronunciamento no evento “Vencendo a Covid-19”, realizado no Palácio do Planalto, o chefe do Executivo se referiu aos jornalistas como “bundões”.
A declaração de Bolsonaro ocorreu ao afirmar que profissionais da imprensa têm menos chances de sobreviver à Covid-19.
“Sempre fui atleta das forças armadas. Aquela história de atleta, que o pessoal da imprensa vai para o deboche. Mas quando pega num bundão de vocês, a chance de sobreviver é bem menor. Só sabem fazer maldade, usar a caneta com maldade, em grande parte. A chance de sobreviver é bem menor do que a minha”, disse.
Em seguida, Bolsonaro aproveitou ainda para negar que tenha minimizado os efeitos da doença, ao se referir à Covid-19 como “gripezinha”. “Quem falou gripezinha foi o Dráuzio Varella, quero deixar bem claro, e depois eu fui atrás”.
O ataque proferido nesta segunda (24), ocorre um dia após o presidente ameaçar um jornalista, ao ser questionado sobre cheques de Fabrício Queiroz depositados na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro. À ocasião, Bolsonaro chegou a declarar que estava com vontade de “encher a boca” do profissional de imprensa de porrada, conforme divulgado pelo O Globo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).