30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Brasil Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021, 15:13 - A | A

Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021, 15h:13 - A | A

IRREGULARES

Butantan recolhe 8 milhões de doses da Coronavac interditados pela Anvisa

Suspensão foi determinada pela Anvisa após falta de documentações

Lucione Nazareth/VGN

Gov. Estado de SP

VGN_vacina_covid_coronavac

 Suspensão foi determinada pela Anvisa após falta de documentações 

 

 

O Instituto Butantan, anunciou nesta quarta-feira (29.09) o início do recolhimento formal do lote da vacina CoronaVac que foram envasados sem a devida inspeção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ao todo serão recolhidos 8.062.360 milhões de doses.

No último dia 22, a Agência lotes foram interditados após confirmação de que “dados apresentados pelo laboratório não comprovam a realização do envase da vacina em condições satisfatórias de boas práticas de fabricação”.

Leia Mais - Anvisa determina recolhimento de lotes da CoronaVac

O Instituto reforçou que nenhum problema de qualidade foi de fato detectado nos envases, que chegou a ser certificado pela autoridade sanitária da China.

“Vale ressaltar que todos os lotes da vacina CoronaVac passaram por rigoroso controle de qualidade do Instituto Butantan e foram certificadas pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS), órgão da Fiocruz do Governo Federal, responsável pela avaliação da qualidade de todos os imunizantes distribuídos no Brasil, e pelo próprio departamento de qualidade da Sinovac. As vacinas foram validadas e, portanto, tiveram a qualidade garantida e atestada para a utilização na população”, diz trecho da nota.

Confira nota na íntegra:

Nota Posicionamento - Instituto Butantan

O Instituto Butantan informa que iniciou o recolhimento de 8.062.360 doses da vacina CoronaVac, produzida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A determinação foi dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em 22/09.

Vale ressaltar que todos os lotes da vacina CoronaVac passaram por rigoroso controle de qualidade do Instituto Butantan e foram certificadas pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade (INCQS), órgão da Fiocruz do Governo Federal, responsável pela avaliação da qualidade de todos os imunizantes distribuídos no Brasil, e pelo próprio departamento de qualidade da Sinovac. As vacinas foram validadas e, portanto, tiveram a qualidade garantida e atestada para a utilização na população.

De forma voluntária, o instituto esclarece que já havia dado início à substituição das doses de CoronaVac retidas.

O Butantan está à disposição para quaisquer esclarecimentos por meio do SAC, no número 0800 701 2850.

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760