O Instituto Butantan liberou na manhã de hoje (30.08) mais 10 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 a CoronaVac ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. As vacinas devem ser enviadas aos Estados e municípios nos próximos dias.
De acordo com o Butantan, esse é o maior lote já enviado ao Ministério da Saúde desde o início das entregas, em janeiro deste ano. Ao todo foram entregues até hoje 92,8 milhões de doses do imunizante.
Leia Também - Anvisa pede à Janssen informações sobre uso de dose de reforço
Ainda conforme o Instituto, as doses enviadas hoje fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde na ordem total de 54 milhões de imunizantes. O primeiro contrato foi concluído em 12 de maio no qual foram entregues 46 milhões de doses.
O Butantan entrega hoje ao Ministério da Saúde mais 10 milhões de doses da Coronavac. É a maior quantidade de vacinas contra Covid-19 fornecida de uma única vez pelo Instituto ao PNI. Desde janeiro, são 92 milhões e 849 mil doses transferidas. Mais vacina, mais saúde. pic.twitter.com/bLL0rCKuUG
— Instituto Butantan (@butantanoficial) August 30, 2021
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).