O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), lamentou, por meio da sua rede social Twitter, a decisão do governador da Bahia, Rui Costa dos Santos (PT), que não autorizou a presença da Polícia Militar para fazer a segurança do presidente. Bolsonaro desembarcou no Estado nesta terça (23.07), para participar da inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista (BA).
"Estou de partida para Vitória da Conquista para inauguração de aeroporto. Lamentável a decisão do governador da Bahia que não autorizou a presença da Polícia Militar para a nossa segurança. Pior ainda, passou a responsabilidade de tal negativa ao seu Comandante Geral" disse.
O governador não participou da solenidade. Ontem (22), em suas redes sociais, ele publicou um vídeo e declarou: "Exercitando a boa educação que aprendi, convidei o Governo Federal a se fazer presente no ato de inauguração, nesta grande festa. Infelizmente, confundiram a boa educação com covardia, e desde então, temos presenciado agressões ao povo do Nordeste e ao povo da Bahia. A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso. Por isso, não vou comparecer à inauguração do aeroporto que o povo da Bahia construiu, que o Governo do Estado construiu. Porque entendo que o Brasil precisa de paz para crescer e para gerar emprego. Quero pedir a Deus e ao Senhor do Bonfim que continue iluminando meus passos, me dando serenidade e saúde para que eu continue trabalhando pelo povo da Bahia, pelo povo do Nordeste e pelo povo brasileiro. Que Deus nos abençoe".
Já Bolsonaro, em seu discurso lamentou que o governador não estava no evento e disse que não há divisão entre os brasileiros.
"Lamento não estar presente aqui o governador da Bahia. Até porque não podemos concordar com quer quer mudar a cor da nossa bandeira, não vamos mudar a cor da nossa bandeira, a Bahia, o Nordeste, vai crescer porque serão, estão sendo, pela primeira vez tratados como iguais. O Brasil é uma só união de todos, o Brasil, o Estado é laico, mas nós somos cristãos. A Bahia aqui é de todas as religiões e de todos os santos, é um exemplo para todos nós! Eu quero agradecer do fundo do coração, primeiro ao bom Deus pela minha vida e pela missão e depois a vocês que nos acompanham, nos seguem e nos cobram e querem realmente fazer algo diferente. Nós juntos, o povo, o qual nós devemos total lealdade, bem como aos bons parlamentares da Câmara e do Senado através dessa nossa união mudar o Brasil e colocá-lo no local de destaque que ele sempre mereceu. Meu muito obrigado ao povo da Vitória da Conquista, meu muito obrigado Brasil, um grande abraço nos nordestinos e um beijo nas nordestinas, eu amo todas vocês, eu gosto de todos vocês".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).