O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que não pretende se envolver no 1º turno das eleições municipais deste ano. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (28.08), em seu perfil pessoal no Twitter.
Segundo Bolsonaro, o envolvimento do pleito eleitoral comprometeria seu trabalho na Presidência. “Tal atividade, tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia”, disse.
- ELEIÇÕES MUNICIPAIS:
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 28, 2020
- Decidi não participar, no 1° turno, nas eleições para prefeitos em todo o Brasil.
- Tenho muito trabalho na presidência e, tal atividade, tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia.
À ocasião, o presidente demonstrou que ainda está tentando viabilizar a criação de seu partido, o Aliança pelo Brasil. No entanto, segundo ele, também está havendo conversas com outros três partido, para o caso do Aliança não conseguir de concretizar.
Bolsonaro afirmou ainda que só decidirá uma possível filiação a um novo partido em 2021 e, para isso, estão sendo impostas condições de ambos os lados. O presidente não chegou a revelar os partidos com quem está dialogando.
- Nessa segunda hipótese, de ambos os lados, se impõe condições para essa filiação. Isso também decidi que somente poderia acontecer em 2021.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 28, 2020
- Boa sorte a todos os candidatos e, principalmente, aos eleitores nessas escolhas.
- Presidente JAIR BOLSONARO.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).