O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou, nesta quinta-feira (06.08), a Medida Provisória que abre crédito extraordinário quase R$ 2 bilhões ao Ministério da Saúde, para investimento na vacina contra a Covid-19. A cerimônia de assinatura ocorreu nesta tarde, no Palácio do Planalto.
O valor será utilizado para custear a aquisição e produção doses da vacina, que está sendo produzida pela Universidade de Oxford e testada no Brasil por meio de uma parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
De acordo com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, serão produzidas, inicialmente, 100 milhões de doses da vacina. “O investimento é significativo, não apenas no seu valor, mas também aponta para a busca de soluções que permita ao Brasil desenvolver tecnologias para proteção dos brasileiros”, disse.
Conforme publicado pela Agência Brasil, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia, afirmou que as primeiras 30,4 milhões de doses vão chegar ao país em dois lotes, sendo 15,2 milhões de unidades em dezembro e a mesma quantia em janeiro.
Além disso, outras 70 milhões de unidades da vacina serão disponibilizadas gradativamente, a partir de março de 2021. (Com informações Agência Brasil)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).