Por Pedro Paulo Tolares*
A Câmara Municipal de Várzea Grande foi instalada em 25 de julho de 1949, tendo cinco vereadores: Benedito Gomes da Silva, Manoel Santana do Nascimento, João Nepomuceno de Magalhães, Júlio Domingos de Campos e Generoso Tavares. O primeiro presidente da história do Legislativo várzea-grandense foi Benedito Gomes da Silva. A primeira lei aprovada pelos vereadores foi a 01/50 que cria a seção de estradas e rodagens no município.
Quem vos escreve, foi honrado em participar de três legislaturas, sendo que, agora, estou como presidente da Câmara Municipal. Eu vim falar um pouco do meu trabalho no parlamento, mas também parabenizar a Câmara pelos 75 anos. Também parabenizo a todos os vereadores e os servidores os quais já passaram pelo parlamento e àqueles que ali estão.
Tenho muito orgulho da trajetória que temos no Legislativo, apresentamos leis importantes como: a instituição do atendimento à criança com pé torto congênito no município; a obrigação dos cartórios divulgarem a gratuidade na emissão da primeira via da certidão de nascimento e certidão de óbito; o incentivo para uso da energia solar em Várzea Grande; entre outras.
Além disso, também apresentamos os pedidos de serviços e obras importantes que são reivindicados pela nossa população como: pavimentação asfáltica e recapeamento em diversos bairros; construção de escolas; construção de áreas de lazer; implantação de unidades de saúde; manutenção de iluminação pública; entre tantos outros pedidos.
Encaro a missão de ser vereador como encaro tudo na vida, com dedicação. Entrego 100% de mim, atendendo nossa gente. A missão de vereador terá fim no dia 31 de dezembro, porém nunca me esquecerei do aprendizado, da vivência e dos momentos marcantes.
Só tenho a agradecer a nossa população por ter me dado essa honra gigantesca de estar vereador. Parabéns, Câmara Municipal de Várzea Grande.
Pedro Paulo Tolares - Pedrinho (UB)
Presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande e pré-candidato a vice-prefeito*
Brasil unido pelo Rio Grande do Sul
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).