26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Terça-feira, 28 de Março de 2017, 08:15 - A | A

Terça-feira, 28 de Março de 2017, 08h:15 - A | A

ALEGAÇÃO ESPIRITUAL

Mulher mata filha com golpe de faca no coração

Extra

 

Uma mulher matou a própria filha, de 4 anos, com uma facada no coração, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso ocorreu neste domingo. Clarice dos Santos Fagundes foi levada a um hospital, mas não resistiu ao ferimento. A mãe dela, Neila dos Santos Fagundes, de 30 anos, foi presa em flagrante pela polícia e, em depoimento, disse que uma 'queda no mundo espiritual' a levou a cometer o crime.

- Ela foi bem lacônica. Disse que teve uma 'queda espiritural' e que isso a levou a matar a filha. Ela relatou tudo de forma muito tranquila e muito fria. Disse que ouviu vozes de espíritos e que cedeu ao que mandaram - disse o delegado responsável pelo caso, Valeriano Garcia, da Divisão de Homicídios de Canoas.

Ainda de acordo com o delegado, o pai da criança havia saído de casa e, quando retornou, encontrou Neila sobre o corpo de Clarice.

- Ele imediatamente chamou o vizinho e levou a menina para o hospital. Infelizmente, a criança veio a óbito. Quando a Brigada Militar chegou na casa, Neila estava na cama dela com uma ferida no tórax, próxima ao ombro. Ela disse que tentou se matar, mas isso não muda em nada a situação dela. O pai da Clarice está transtornado. Recebeu como uma grande e triste surpresa tudo o que aconteceu.

Clarice Fagundes foi assassinada com um único golpe, conforme análise preliminar da perícia. Uma faca de cozinha, de cerca de 15 cm, foi usada no crime. Em um vídeo gravado pela polícia, Neila admite que matou a filha e que estava ciente do que tinha feito. "Parecia que eu estava fazendo o certo e parecia depois que eu estava fazendo o errado", disse Neila.

Ao ser questionada pelo delegado se ela já tinha pensado em cometer o crime outras vezes, ela responde: "eu havia pensado quando a gente teve uma queda no mundo espiritual".

Neila Fagundes está internada no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) e o estado de saúde dela é estável, sem risco de vida. Ela está com escolta policial e será encaminhada para o sistema prisional assim que receber alta. Segundo o delegado, até o momento, não há nenhum laudo que confirme que ela sofre de distúrbios mentais.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760