18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 10:31 - A | A

Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 10h:31 - A | A

Após denúncia de agressão

Vereadores de oposição exigem explicações de secretária de Educação de Cuiabá

Segundo o vereador Eduardo Magalhães, a secretária terá que explicar denuncia maus-tratos em creche municipal do bairro Pedregal

Adriana Assunção/VGN

Os vereadores de oposição da Câmara de Cuiabá apresentaram na sessão desta terça-feira (30.04) a convocação da secretária de Educação de Cuiabá, Edilene de Souza Machado, após denúncia de suposta agressão de criança em uma creche na Capital. Entre convites e convocações, Edilene tem um histórico de não comparecer à Casa de Leis para apresentar explicações.

“Mais uma vez estou apresentado a convocação da senhora Edilene, que já foi convocada por este Plenário e não compareceu. Ela já foi convidada e não compareceu na Comissão da Criança e adolescente. Ela foi convocada na nossa Comissão e também não compareceu, então, pela terceira vez estou fazendo isso novamente em Plenário”, declarou o vereador Eduardo Magalhães (Republicanos).

Segundo Magalhães, a secretária terá que explicar denuncia maus-tratos em creche municipal do bairro Pedregal, onde uma mãe ao buscar sua bebê de um ano, relata que a criança apresentava vários hematomas pelo corpo. “Como podemos apurar essas denúncias sendo que a secretária se acha dona da Secretaria e tem a Secretaria como um bem particular, querendo gerir como uma empresa particular, uma vez que ela se nega a prestar esclarecimento a Casa de Leis.”

A vereadora Michelly Alencar (União) também apresentou requerimento de convocação para explicar a suposta agressão, problemas na distribuição de uniformes, problemas na alfabetização e outros. “Temos crianças sendo agredidas, crianças voltando para casa com hematomas. E nós não temos uma declaração sobre como isso vai ficar, não temos uma postura séria, postura de tranquilizar pais e mães que precisam trabalhar e que necessitam dos filhos nas creches”, declarou Alencar.

Em nota sobre a denúncia de agressão, a Secretaria Municipal de Educação informou que tomou conhecimento do fato no domingo. Uma equipe da Coordenadoria Técnica de Ensino foi encaminha a unidade, no primeiro horário da segunda-feira, para apurar os fatos e as responsabilidades. "Assessoras da Secretaria Municipal de Educação já entraram em contato com a mãe da criança a fim de garantir que tudo será apurado. A Secretaria Municipal de Educação também reitera que não tolera qualquer tipo de violência contra crianças e tomará todas as providências administrativas cabíveis."

Leia mais: Mãe registra B.O contra creche em Cuiabá após filha chegar em casa machucada

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760