20 de Maio de 2024
20 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019, 15:08 - A | A

Quinta-feira, 29 de Agosto de 2019, 15h:08 - A | A

Queimadas na amazônia

Brasil não precisa de interferência de outros países para ser governado, diz senador de MT

Sarah Mendes/VG Notícias

VG Notícias

Jaime Campos

Jaime Campos

O senador Jayme Campos (DEM-MT), durante seu discurso no Senado Federal na última terça-feira (27.08), criticou a grande repercussão que a imprensa brasileira e internacional estão dando ao incêndio na Amazônia, segundo ele, “estão, praticamente, ateando fogo naquela região”. 

“É claro, natural, nós temos alguns focos isolados, mas sobretudo os defensores, os pseudo defensores da nossa floresta brasileira, não retratam a verdade”, alegou.

Ele criticou também a atitude tomada por algumas personalidades públicas, nacionais e internacionais, que se lamentaram, em redes sociais, em razão das queimadas na Amazônia. “Ouvi até Leonardo DiCaprio falando em relação à Amazônia brasileira. Eu imagino que esse cidadão nem conhece a nossa região, o nosso País e, muito menos, a Região Amazônica”.

Jayme Campos se mostrou descontente com a interferência de “presidentes de outros países” na política brasileira. Segundo ele, no Brasil há profissionais suficientemente competentes e capazes de gerir o país, sem que haja a necessidade de intervenção de pessoas de fora.

Quanto à Mato Grosso, de acordo com o senador, o Estado possui sim alguns focos de queimadas, mas esses são isolados.

Além de afirmar que no Estado de Mato Grosso há a preocupação com a preservação do meio ambiente, o senador se manifestou em defesa dos produtores agrícolas e proprietários rurais, que, segundo ele, respeitam o ecossistema e prezam pelo bem do meio ambiente. “Nenhum proprietário rural quer incendiar a sua propriedade, muito pelo contrário, estão sempre tentando preservar, sempre respeitando nosso ecossistema. [...] O homem do campo, com certeza, tem procurado preservar, buscando a produção de forma sustentável, de forma racional, procuramos compatibilizar a produção com a preservação ambiental”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760