18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 13:25 - A | A

Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 13h:25 - A | A

veja vídeo

Influenciador é preso suspeito de vender iPhone de argila

O suspeito é influenciador digital e tem quase 300 mil seguidores nas redes sociais

Redação/ VGN

Um homem, 31 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na última quinta-feira (25.04) suspeito de vender aparelhos celulares feitos de argila, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. O suspeito é influenciador digital e tem quase 300 mil seguidores nas redes sociais.

A vítima, que denunciou o suspeito em uma delegacia de Barreiro, disse aos policiais que teria visto um anúncio de dois celulares do modelo iPhone 15 Pro Max por R$ 13 mil, no marketplace de uma rede social.

A mulher negociou com o vendedor por meio de um aplicativo de mensagens e marcou de se encontrar com ele no dia 23 de fevereiro para fazer o pagamento e receber os aparelhos. Ao chegar no local, ela alegou ter sido ameaçada pelo suspeito e que ele estaria armado.

"Chegando lá, o vendedor apresentou os dois aparelhos na caixa original do produto. A vítima quis conferir o conteúdo da caixa e, no momento em que ela tentou abrir, o autor a ameaçou, afirmando estar armado e exigindo que ela fizesse a transferência do valor de R$ 13 mil por PIX", explicou o delegado Gabriel Teixeira, responsável pelo caso.

Segundo o delegado, a vítima abriu as caixas dos aparelhos após o homem deixar o local e se deparou com celulares falsos, feitos de argila. O suspeito negou o crime, mas conforme o delegado, os indícios apontam para o indiciamento dele por extorsão majorado, pelo uso de arma de fogo.

"Chama a atenção o fato de que o autor tem uma grande quantidade de seguidores na rede social. Podemos denominá-lo como influenciador, e isso, sem dúvida nenhuma, dá uma certa credibilidade nesse negócio que ele tentou pactuar com a vítima que, posteriormente, foi descoberto que era um ilícito penal", disse o delegado. (Com informações do g1)

Leia também- Homem é morto a pauladas em supermercado de MT

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760