O presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Waldir Bento – popular Dr. Waldir (PMDB) -, pretende “enfrentar” o Partido Social Democrático (PSD) e o Democratas (DEM) para defender os vereadores infiéis das siglas e evitar que eles percam o mandado.
Em entrevista ao VG Notícias, Waldir disse que irá caminhar junto com os vereadores do DEM e do PSD, que votaram nele na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, para que eles não sofram punições “pesadas”. “Sou companheiro e vou caminhar junto com meus colegas. O voto é livre, democrático e essa questão de cassação não vai acontecer”, declarou o peemedebista.
O PSD e o DEM vêm articulando uma punição aos parlamentares que votaram contra determinação das legendas, que era apoiar o vereador Wanderley Cerqueira à Presidência da Casa. Os vereadores infiéis do DEM são: João Tertuliano – popular “Joãozito”, Leonardo Mayer e Valdemir Bernadino – popular Nana -, já os infiéis do PSD são: Maninho de Barros, Chico Curvo e Pedro Paulo – popular Pedrinho.
Além de apoiar Waldir, os vereadores do PSD e DEM formam ao lado do peemedebista (Dr. Waldir) a Mesa Diretora para biênio de 2013/2014, tendo Leonardo Mayer (DEM) como 1° vice-presidente, Pedrinho (PSD) como 2° vice-presidente e Maninho de Barros (PSD), como 1° secretário.
Segundo fontes, o peemedebista está ao lado dos vereadores infiéis acompanhando todo andamento do processo das possíveis punições, para não correr o risco que os parlamentares percam os mandatos e que os suplentes assumam, criando desta forma, uma oposição dentro da própria Mesa Diretora, que poderia dificultar a aprovação dos projetos na Câmara Municipal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).