Hemocentro pede doações de sangue RH negativo

Redação VG Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, através do MT Hemocentro, pede aos doadores regulares e eventuais que possuem a tipagem sanguínea RH negativo que procurem a unidade em Cuiabá para realizar doação. De acordo com a unidade, a doação é necessária para repor o estoque e atender a grande demanda do feriado prolongado de Tiradentes. 

Segundo a gerente de doação de sangue, Juliana Silva, durante todo período de feriado prolongado às doações caem e isso gera grande preocupação, principalmente com a falta de sangue fator RH negativo. "Todos os tipos sanguíneos são importantes, mas precisamos que os doadores RH negativo venham, porque nosso estoque está abaixo do normal e os tipos sanguíneos fatores negativos são os mais utilizados em doações," explicou Juliana.

O Hemocentro deve paralisar no feriado, porém retorna as atividades na segunda-feira (24.04). A unidade está localizada na rua 13 de Junho, número 1055, no bairro Porto em Cuiabá.

Quem pode doar: cidadãos com boa saúde e que tenham idade entre 18 e 69 anos. Além disso, os candidatos devem pesar mais de 50 quilos e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas. A idade máxima para a permitida para doação de sangue é de 60 anos. Menores de idade, entre 16 e 17 anos, só podem doar com autorização dos pais ou responsável legal. Estar bem alimentado e portar documento oficial de identidade com foto são requisitos imprescindíveis para quem deseja ser doador. 


Fonte: VG Notícias

Visite o website: wwww.vgnoticias.com.br