07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 11:22 - A | A

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017, 11h:22 - A | A

Jogo suicida

Investigações de envolvidos no jogo “Baleia Azul” em MT estão avançadas, afirma PM

Adriana Assunção/VG Notícias

O “Jogo da Baleia Azul” que dissemina ordens para que jovens cumpram desafios que estimulam ao suicídio, tem investigações avançadas em Mato Grosso. De acordo com a Polícia Militar de Vila Rica, na região estão sobre investigações 11 casos, com jovens entre 12 a 18, até o momento, maioria do sexo feminino já foi identificada como possíveis vítimas do jogo virtual.

De acordo com o tenente-coronel da PM, Joel Outo, as vítimas estão sendo identificadas de forma espontâneas, após palestras ministradas em escolas. “Hoje mesmo uma jovem se expressou de forma espontânea durante a palestra. Ela relatou que seu irmão foi vítima em Goiânia, veio para a região para fugir da perseguição, através de ameaça pela internet, por parte do curador”, contou Joel.

Para o oticias Joel Outo disse ainda que os pais, na maioria dos casos, tomaram conhecimento através do trabalho da Polícia Militar.

Sobre o andamento das investigações, Outo preferiu não dar detalhes, mas informou que já têm pessoas sendo notificadas. “A polícia Militar e Civil atuam em parceria para identificar os criminosos, estão ocorrendo investigações, o que dá para lhe falar é que estão bem avançadas para identificar o curador, o que posso lhe dizer que já tem pessoas identificadas”, conclui.

Suicídio

No dia 11 de abril deste ano, a jovem Maria de Fátima da Silva Oliveira, 16 anos, foi encontrada sem vida, em uma represa do bairro Inconfidentes, em Vila Rica. Para a Polícia Civil, a mãe da jovem relatou que a filha teria apresentado cortes nos braços há aproximadamente dois meses, que podem ter sido motivados pelas "tarefas" impostas aos membros do jogo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760